Biorienta chega ao mercado e traz embalagens com alta resistência

Biorienta

Em linha com conceitos inovadores em embalagens flexíveis e no comprometimento em preservação ambiental, Biorienta inaugura sua nova fábrica em Minas Gerais

Por: Juçara Pivaro

Após três anos de existência e um amplo processo de pesquisa e desenvolvimento, a Biorienta investiu na construção de sua fábrica com equipamentos de alta tecnologia em embalagens flexíveis, tornando-se a mais nova indústria com os melhores equipamentos de tecnologia inovadoras na América Latina.

Em parceria com o Governo de Minas Gerais e a Prefeitura de Cambuí, localizada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, a Biorienta ocupa uma área de 24 mil m2 e já está em pleno funcionamento, disponibilizando uma vasta variedade de embalagens do segmento de embalagens flexíveis para o setor de produtos cárneos. Entre as soluções oferecidas ao mercado estão: a MRP BIO RP – embalagem antifurto; MAX BIO TRIPA – embalagem para processos de embutimento manual e mecânico; THE FLEX BIO ENCO – embalagem para carne com osso; e FULL VAC BIO NP – embalagem do tradicional Nylon Poli.

Sonayde Borges, sales manager da Biorienta, afirma: “nossas embalagens de alta resistência já se firmaram como um case de sucesso, superando em qualidade as demais disponíveis no mercado e ajudará as indústrias de alimentos a atribuírem aos seus produtos a devida roupagem que necessitam e merecem. Com um parque industrial invejável, a Biorienta não poupou em investir no que há de mais moderno em nível mundial de máquinas e em alto nível de automação com objetivo de levar perfeição no atendimento aos seus clientes”.

Os investimentos da empresa também contemplaram a proteção ambiental e, entre outras ações, na nova fábrica, foram implantados sistemas de captação de água de chuva para serviços gerais e painéis de energia solar, que geram energia renovável.  

No desenvolvimento de seus produtos, a Biorienta também buscou sustentabilidade ao incluir tecnologias próprias de industrialização em sete camadas, possibilitando que as embalagens fiquem livres de PVDC, cloro e do processo de irradiação.

A nova fábrica da Biorienta foi planejada e construída para ser modelo de inovação para seus clientes e de comprometimento com as novas demandas em sustentabilidade, essenciais no contexto da sociedade atual.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos