ABPA É homenageada como associação parceira do selo Mais Integridade 2021/2022

Por: ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi uma das quatro entidades homenageadas como Associação Parceira do Selo Mais Integridade 2021/2022, em solenidade realizada hoje (23) durante a entrega do Selo Mais Integridade, realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A homenagem contou com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, além de autoridades do próprio ministério e do Governo Federal. O diretor de relações institucionais da ABPA, Marcelo Osório, representou a entidade na solenidade.

Duas associadas da ABPA estão entre as empresas agraciadas com o Selo Mais Integridade: a SSA, agroindústria instalada no estado de Goiás, que recebeu o Selo Amarelo; e a Rivelli Alimentos, que foi a grande homenageada da noite com o primeiro “Selo Mais Integridade – Versão Especial”, como a primeira empresa do agronegócio a receber o Prêmio Pró-Ética, da Controladoria-Geral da União (CGU), além de também receber, de forma cumulativa, o Selo Mais Integridade.

As organizações que conquistaram o Selo poderão utilizar a marca de integridade do ministério em seus produtos, sites, publicidades e publicações positivas, entre outros pontos que se relacionam com clientes, autoridades e stakeholders no mercado nacional e internacional, no âmbito das práticas Ambiental, Social e Governança (ESG).

“A ABPA tem acumulado forte experiência no desenvolvimento de práticas associativas que estimulam a integridade e a transparência em suas relações e entre as suas associadas, incluindo composições de manuais, cursos e outras medidas. A ABPA também tem estimulado as suas associadas à adesão ao Selo Mais Integridade, que é um importante marco anticorrupção, que valoriza a imagem do agro brasileiro para o País e o Mundo”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

10/02/2022

Parceria Abiec E ApexBrasil Promove Carne Brasileira No Mercado Árabe

Ações de inovação e sustentabilidade da pecuária brasileira serão apresentadas durante Gulfood 2022

Visando novas oportunidades de negócios e expansão de um mercado estratégico para a carne brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participará novamente da Gulfood, uma das principais feiras de alimento do mundo. O evento de 2022 será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 13 e 17 de fevereiro, no moderno centro de convenções e reuniões do Dubai World Center. A ação é realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef e contará com a presença de 22 empresas associadas – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Boibras, Cooperfrigu, Frigol, Frigosul, Frigon, Frivasa, Iguatemi, JBS, Marfrig, Masterboi, Mercúrio, Minerva, Naturafrig, Prima Foods, Plena, Prisa, Rio Maria, Supremo e Zanchetta.

Com a missão de promover a carne brasileira e divulgar ações de inovação e sustentabilidade da pecuária local, a Abiec irá realizar o tradicional churrasco para os visitantes, de olho no mercado árabe. Em 2021 as exportações brasileiras para os países de maioria mulçumana somaram 344,1 mil toneladas. Em faturamento, as vendas foram de US$ 1,4 bilhão. Esse mercado respondeu por 19% do volume exportado pelo Brasil em 2021 e 16% da receita total.

No estande de 168 metros quadrados e um mezanino 199,5 metros quadrados, a Abiec pretende apresentar diversos dados e informações sobre a sustentabilidade e eficiência do sistema produtivo da carne brasileira. “É uma ótima oportunidade de reforçar para o mercado internacional que o produz uma carne que é segura do ponto de vista sanitário, produtiva do ponto de vista econômico e amplamente sustentável do ponto de vista ambiental”, analisa o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

Sobre a ABIEC – www.abiec.com.br

Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 32 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 135%no valor de suas exportações.

Sobre o Brazilian Beef

Iniciado em 2001, o projeto setorial Brazilian Beef, uma parceria entre Apex-Brasil e ABIEC, tem o objetivo de fortalecer a imagem da carne bovina brasileira, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando, assim, a participação brasileira no mercado mundial de carnes. Em 18 anos, já foram firmados nove projetos, com investimentos de mais de R$ 60 milhões e crescimento das exportações em mais de 500%.

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