CDIAL Halal aborda as oportunidades do mercado halal para toda a cadeia produtiva da proteína animal

embargo à carne bovina brasileira

O mercado Halal não é novo, mas está sempre com novidades, e a CDIAL Halal participa desta edição da EXPOMEAT com a missão de apresentar as oportunidades deste mercado para toda a cadeia produtiva da proteína animal, não apenas como expositora, mas também como palestrante.

Halal é tudo aquilo que é permitido pela religião islâmica, e este conceito é aplicado às ações, hábitos e costumes da comunidade muçulmana, em escala mundial.

Já a certificação Halal atesta que um produto ou serviço está em conformidade com as diretrizes éticas e religiosas estabelecidas pelo Islã, e pode ser concedida a alimentos, bebidas, cosméticos e outros produtos que não contenham ingredientes proibidos pela religião, como carne de porco, produtos derivados de animais não abatidos de maneira apropriada e álcool. A certificação atesta, também, que todo o processo produtivo seja realizado de acordo com as normas Halal, garantindo que sejam puros e aceitáveis para os consumidores muçulmanos, sem contaminações cruzadas com produtos não Halal, ou seja, haram.

“Quando falamos de um evento como o EXPOMEAT e a cadeia produtiva da proteína animal, a certificação Halal é aplicável não apenas para o produto final, ou seja, a proteína em si, mas também para os sanitizantes, os lubrificantes, a estocagem, o transporte, e todas as demais etapas envolvidas no processo produtivo. Dessa forma, o networking dentro do mercado Halal é um mar de oportunidades, visto que permite que empresas de diferentes segmentos acessem a cadeia produtiva Halal, atendendo desde os pequenos produtores, até os grandes players e garantindo a rastreabilidade em todas as etapas produtivas”, ressalta Ahmad M. Saifi, Diretor de Operações da CDIAL Halal. “Vamos falar dessas oportunidades também, para todos que estiverem presentes em nossa palestra, no dia 30 de março, às 16:30”, complementa.

O mercado Halal conta com quase 2 bilhões de consumidores no mundo, e tem previsão de movimentar mais de 7 trilhões de dólares até 2025. Segmentos distintos, como fármacos, cosméticos, têxteis e diversos outros também são passíveis de obter a certificação e acessar o mercado Halal por meio da certificação, a qual é concedida por entidades independentes, como a CDIAL Halal, reconhecidas pelos países muçulmanos. Essas entidades avaliam a conformidade dos produtos com as normas Halal, realizam inspeções regulares e emitem uma certificação válida por um período determinado.

Benefícios da Certificação Halal

●Atender às demandas mundiais de consumo halal;

●Aumentar sua credibilidade e reputação;

●Trazer novas possibilidades de negócios;

●Diferenciar sua marca da concorrência;

●Atender todas às normas de qualidade;

●Maior vantagem competitiva em todo mundo;

Expectativas para o Evento

“Esperamos que seja um evento histórico, em número de visitantes e número de negócios gerados. Participamos pela primeira vez no evento em 2022, em um momento de mudança estratégica, voltada para a geração de novos negócios e abertura de novos mercados. Foi uma ótima experiência e a expectativa é que esse ano seja ainda melhor” diz Ahmad M. Saifi, e complementa: “Convidamos a todos, para que visitem nosso estande (número 115). Muitos visitantes não conhecem o mercado Halal e a cultura muçulmana, e diversas empresas da cadeia produtiva de proteína animal ainda não enxergaram o potencial deste mercado, e essa é uma grande oportunidade de agregar esse conhecimento. Convidamos também a participarem da palestra “Certificação Halal: Oportunidades para Proteína Animal e sua Cadeia Produtiva”, no dia 30 de março, às 16:30, durante a feira.”

Sobre a CDIAL Halal

Certificadora Halal brasileira com quase 40 anos de atuação, reconhecida pelo alto nível de qualidade e parceria com seus clientes. Seu certificado é reconhecido em mais de 150 países e a empresa é acreditada pelos principais órgãos acreditadores do mundo (EIAC, GAC, SASO, SFDA, JAKIM, MUIS, MUI, BPJPH, entre outros).

Atua em conjunto com grandes parceiros do mercado de proteína animal, como JBS, BRF, Aurora, C-Vale, entre outras, além de toda a cadeia produtiva da proteína animal (gelatina, sanitizantes, lubrificantes, curtume, armazenagem, transporte, etc).

Quer saber mais sobre proteína animal? Acesse nossa revista

Compartilhe

Explore nossos conteúdos