Plastiweber apresenta campanha voltada a indústria alimentícia

Diretas e impactantes, as novas publicações promovem o autoquestionamento das marcas do setor

Na última semana, a Plastiweber, empresa gaúcha de embalagens plásticas circulares, lançou a campanha “O setor de alimentos é essencial para a vida. A sua embalagem não pode acabar com ela”. O objetivo das novas publicações é promover o autoquestionamento das empresas da área, enfatizando os impactos negativos que suas ações podem gerar ao planeta.

A campanha apresenta ao mercado os filmes Naturecycle, que são produzidos a partir de plásticos flexíveis que já estão na sociedade. Com até 100% de plástico reciclado pós-consumo, as embalagens da iniciativa são uma alternativa sustentável para transformar o futuro do planeta e das pessoas.

O Gerente Nacional de Vendas da Plastiweber, Lucas Pellenz, explica por que o setor alimentício está, gradualmente, voltando a atenção para as embalagens secundárias:

– Muitas vezes, as empresas se preocupam mais com as embalagens primárias, que são as que ficam em contato direto com o produto e chegam às mãos do consumidor. Mas, por questões de legislação, o segmento alimentício não pode, em diversos casos, utilizar conteúdo reciclado nas embalagens primárias. Sendo assim, as soluções sustentáveis podem ser aderidas nas embalagens secundárias, como meio de reduzir impactos e gerar benefícios socioambientais.

O Naturecycle é reconhecido pela Organização Mundial de Embalagens como a primeira solução 100% reciclada pós-consumo do planeta, além de ser o único projeto das Américas certificado pela EuCertPlast e Recyclass. Diversas empresas brasileiras já aderiram às soluções da iniciativa, incluindo nomes como M. Dias Branco, J. Macêdo, Fröhlich, Caramuru, Aurora, BRF, Vibra, Tondo e Languiru.

– O nosso objetivo, agora, é expandir a participação das empresas dos segmentos de grãos, massas e frigoríficos nesse ecossistema de economia circular. Mesmo que a embalagem secundária não seja “vista” pelo consumidor final, essas embalagens precisam ser consideradas pelas marcas para alcançar metas de sustentabilidade e atender às expectativas de um mercado cada vez mais exigente – destaca Pellenz.

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