Balanço do IMEA indica: frigoríficos do Mato Grosso aumentam em 16% o abate de gado

Marfrig

Os frigoríficos do Mato Grosso abateram 472,48 mil animais, em março, que representa aumento de 16,63% ante a fevereiro, dos quais os machos totalizaram 217,21 mil cabeças, com aumento de 10,07% para o mesmo comparativo. O balanço é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) com base nos levantamentos do Instituto de Defesa Agropecuário (INDEA) no Estado.

O número de fêmeas foi destaque novamente, com acréscimo de 22,88% no comparativo mensal e o total abatido sobressaiu o de machos pelo segundo mês consecutivo. Em março, a participação de foi de 54,03%.

O viés de baixa enfrentado pelas cotações do bezerro de ano foi um dos principais fatores determinantes dessa intensificação dos abates. Para se ter ideia, o bezerro de 12 meses e 7 @ já registra queda de 27,58% em março ante o mesmo período do ano passado, ao passo que o número de fêmeas abatidas teve um acréscimo de 31,79% no mesmo comparativo.

Fonte: Portal do Agronegócio

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à