Com parcerias em mais de 4 mil lojas, JBS lança novo programa de varejo

JBS

A JBS anuncia para o mercado seu mais novo programa da Seara focado em fidelização e qualidade no atendimento do consumidor para redes do varejo de todo o Brasil, o Rotisserie Seara. Até o fim deste ano, a meta é levar para 300 lojas parceiras pelo país a iniciativa, que inclui a estrutura semelhante dos tradicionais pontos de vendas de assados, como o Frango Seara, e inédito lombo suíno já temperado, apresentado como Suculentíssimo Seara.

O lançamento do Rotisserie Seara ocorre durante a APAS SHOW 2023, de 15 a 18 de maio, em São Paulo, em linha com os bem-sucedidos programas que a JBS mantém em mais de 4.000 estabelecimentos parceiros, de médio a grande porte, em todo o país. Por meio do Friboi+ Seu Açougue Nota 10, Açougue Nota 10 Seara Reserva e Empório de Frios, a Companhia atua de forma estratégica, firmando parcerias de longo prazo que visam estreitar seu relacionamento com o consumidor final.

De um lado, as marcas da JBS proporcionam soluções para o lojista parceiro fidelizar seu cliente, com mais informações sobre a qualidade e a variedade das carnes bovina, suína, de aves e de embutidos de Friboi e Seara, oferecendo treinamento gratuito para suas equipes, apoio na gestão dos produtos e na estratégia comercial, incluindo a sinalização dos pontos de venda. Por sua vez, a Companhia ganha com mais proximidade e feedback de seu consumidor, ficando ainda mais próxima das demandas do mercado.

“O varejo é nosso forte aliado para a estratégia de avançar ainda mais no movimento de descommotidização da proteína bovina, de aves e suína, ampliando e enriquecendo o portfólio de valor agregado. Ajudamos nossos parceiros a crescer a longo prazo, se diferenciar e ter mais eficiência, a partir de nossa proposta de prover aos consumidores uma melhor experiência de compra”, explica Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.

O primeiro programa desenvolvido para proporcionar experiência no momento da compra foi o Friboi+ Seu Açougue Nota 10, no ano de 2001. A iniciativa está presente atualmente em mais de 2.500 estabelecimentos em todo o país. O programa conta com as carnes selecionadas da linha Friboi Reserva que é vendida exclusivamente nas lojas do Friboi+, além de padrão de serviço e atendimento, melhor exposição de marcas, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista, com a indicação de abastecimento de cortes selecionados e treinamentos in loco nos pontos de venda.

Como resultado, o programa registra redução de pelo menos 50% nas quebras (desperdício de produtos), além de melhores margens e fidelização dos consumidores. Mais 25.000 profissionais dos açougues parceiros são treinados constantemente pela equipe de consultores técnicos do Friboi+.

Já o Açougue Nota 10 Reserva Seara foi criado em 2018 para levar mais conhecimento e produtos de valor agregado de carne suína para o consumidor final. Hoje são cerca de 1.200 estabelecimentos pelo país, com padrão da Seara na exposição de carne suína com critérios elevados de qualidade e inovação na oferta de um mix com cortes e porções e produtos agregados.

Mais recentemente surgiu o Empório de Frios Seara. Criado em 2021, tem a missão elevar o variado portfólio de charcutaria da Seara, não só com apoio na distribuição dos produtos e na gestão, mas também oferecendo formação aos profissionais dos lojistas como “Mestres em Frios”, para atendimento na loja. O programa, que está em expansão, já tem 310 lojas e atua por enquanto em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos