Atenta à crescente demanda dos jovens chineses por proteínas premium, a JBS destacou durante a SIAL China 2023, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, as linhas 1953 Friboi e Black Friboi. Com uma comitiva de mais de 40 executivos, a empresa apresentou seu portfólio premium e diversificado para ampliar a presença no varejo chinês no evento que ocorreu entre 18 e 20 de maio últimos, em Xangai.
A demanda por proteína premium ascendeu nos últimos anos na China e os hábitos de consumo do produto estão cada vez mais diversificados. Entre os consumidores mais jovens, cresce a tendência do consumo de carne bovina do tipo steak e, para atender essa demanda, a JBS apresentou na SIAL China as marcas premium de Friboi.
A linha 1953 Friboi possui cortes com matérias-primas provenientes de raças europeias como Angus, Hereford, Devon e Charolês. A qualidade dos produtos é resultado de tecnologia, protocolos de alto padrão e processos de ponta, que garantem uma carne com alto nível de marmoreio, maciez e suculência superiores. Já a Black Friboi, proveniente de uma raça de gado originada dos Estados, é uma linha exclusiva e focada em criar uma experiência sensorial inesquecível reforçando a evolução da qualidade da carne brasileira.
“A China é um mercado estratégico para a JBS, com muitas oportunidades para explorarmos. Queremos ampliar ainda mais nossa presença no varejo do país, e para isso estamos reforçando nossas marcas premium, de maior valor agregado”, afirma Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.
Já para suínos e aves, por meio da Seara, a companhia busca expandir a cobertura no mercado chinês em diferentes províncias, atender diferentes canais de venda com excelência em serviço, qualidade no produto e preços competitivos. Além de 1953 Friboi e Black Friboi e Seara, a JBS também participou da SIAL China com outras marcas fortes e já representativas no mercado chinês, como Swift e Pilgrim’s.
A SIAL China reuniu 4.500 exibidores e 150.000 profissionais de todo o mundo em Xangai, um centro global de finanças e inovação. Com um estande de mais de 300 metros quadrados na feira, a JBS levou para a cidade chinesa representantes dos negócios da companhia no Brasil, Estados Unidos, Europa, Austrália e da própria China. O objetivo foi reforçar a capacidade da companhia de atender o diverso mercado chinês por meio de distribuidores B2B, foodservice e do varejo.
Fonte: Assessoria de Imprensa JBS