De olho no jovem chinês, JBS leva marcas premium à maior feira de alimentos da Ásia

SIAL

Atenta à crescente demanda dos jovens chineses por proteínas premium, a JBS destacou durante a SIAL China 2023, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia, as linhas 1953 Friboi e Black Friboi. Com uma comitiva de mais de 40 executivos, a empresa apresentou seu portfólio premium e diversificado para ampliar a presença no varejo chinês no evento que ocorreu entre 18 e 20 de maio últimos, em Xangai.

A demanda por proteína premium ascendeu nos últimos anos na China e os hábitos de consumo do produto estão cada vez mais diversificados. Entre os consumidores mais jovens, cresce a tendência do consumo de carne bovina do tipo steak e, para atender essa demanda, a JBS apresentou na SIAL China as marcas premium de Friboi.

A linha 1953 Friboi possui cortes com matérias-primas provenientes de raças europeias como Angus, Hereford, Devon e Charolês. A qualidade dos produtos é resultado de tecnologia, protocolos de alto padrão e processos de ponta, que garantem uma carne com alto nível de marmoreio, maciez e suculência superiores. Já a Black Friboi, proveniente de uma raça de gado originada dos Estados, é uma linha exclusiva e focada em criar uma experiência sensorial inesquecível reforçando a evolução da qualidade da carne brasileira.

“A China é um mercado estratégico para a JBS, com muitas oportunidades para explorarmos. Queremos ampliar ainda mais nossa presença no varejo do país, e para isso estamos reforçando nossas marcas premium, de maior valor agregado”, afirma Gilberto Xandó, CEO da JBS Brasil.

Já para suínos e aves, por meio da Seara, a companhia busca expandir a cobertura no mercado chinês em diferentes províncias, atender diferentes canais de venda com excelência em serviço, qualidade no produto e preços competitivos. Além de 1953 Friboi e Black Friboi e Seara, a JBS também participou da SIAL China com outras marcas fortes e já representativas no mercado chinês, como Swift e Pilgrim’s.


A SIAL China reuniu 4.500 exibidores e 150.000 profissionais de todo o mundo em Xangai, um centro global de finanças e inovação. Com um estande de mais de 300 metros quadrados na feira, a JBS levou para a cidade chinesa representantes dos negócios da companhia no Brasil, Estados Unidos, Europa, Austrália e da própria China. O objetivo foi reforçar a capacidade da companhia de atender o diverso mercado chinês por meio de distribuidores B2B, foodservice e do varejo.

Fonte: Assessoria de Imprensa JBS

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à