Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha

Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha

Em debate o debate o futuro da pecuária na Amazônia Legal

Esquenta para edição presencial do evento, a live será transmitida pelo YouTube no dia 19 de outubro

Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal? Esta é a pergunta que irá nortear o bate-papo virtual promovido por Imaflora e Boi na Linha na próxima quinta-feira, 19 de outubro, das 9h às 10h30.

Mediado pela jornalista Cristiane Prizibisczki, o webinar trará temas como rastreabilidade, monitoramento de indiretos e reinserção de produtores para uma pecuária legal, responsável e com menos impactos socioambientais. O encontro contará com a participação de Daniel Azeredo, Procurador do Ministério Público Federal do Pará; Fernando Sampaio, Diretor de Sustentabilidade da ABIEC, e Rodolpho Bastos, Secretário Adjunto Semas-PA.

A transmissão será um “esquenta” para a 1ª edição dos Diálogos Boi Na Linha, evento que será realizado no dia 16 de novembro, no Carajás Centro de Convenções, em Marabá (PA).

“O que queremos com o webinar é começar a aquecer os temas que serão debatidos no Pará. Os dois eventos têm esse objetivo de observar as principais demandas da cadeia da carne e do couro, mas reforçando a importância do desenvolvimento ocorrer em sintonia com a legalidade, a transparência e a responsabilidade socioambiental”, comenta o Coordenador de Projetos do Imaflora, Lisandro Inakake, que está à frente do programa Boi na Linha.

SERVIÇO:

Para onde vai a pecuária da Amazônia Legal?
🐂 Webinar de aquecimento para o #DiálogosBoiNaLinha
🗓️ 19 de outubro de 2023
⏰ 9h às 10h30
📌 No YouTube do Imaflora – https://bit.ly/WebinarDialogosBnL2023 

Sobre o Boi na Linha

Lançado em 2019 pelo Imaflora em parceria com o MPF, o Boi na Linha articula os elos da cadeia produtiva da carne na Amazônia Legal, interligando produtores, frigoríficos, curtumes e varejistas. O objetivo do programa é garantir a implementação dos compromissos socioambientais assumidos pelos signatários dos TACs.

A plataforma online disponibiliza dados, ferramentas e informações sobre o setor de forma totalmente aberta e transparente para a promoção de uma cadeia livre de irregularidades socioambientais.

Além da parceria com o MPF, a iniciativa conta também com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e financiamento da União Europeia e demais organizações: Moore Foundation, NWF, P4F, iCS e Great for Partnerships do Reino Unido.

Mais informações: https://www.boinalinha.org/ 

Sobre o Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola – Imaflora – é uma associação civil sem fins lucrativos, criada em 1995, que nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais. O Imaflora acredita que a certificação socioambiental é uma das ferramentas que respondem à parte desse desafio, com forte poder indutor do desenvolvimento local, sustentável, nos setores florestal e agrícola. Dessa maneira, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; colaborar para a elaboração e implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atua, criando ali modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões ou biomas do País.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à