Exportações da Operação América do Sul da Marfrig para China e Hong Kong responderam por 69% do total de carne exportada no 2º trimestre de 2023
A Marfrig, maior produtora global de hambúrgueres e uma das líderes mundiais de carne bovina, participa da feira CIIE (China International Import Expo), de 4 a 9 de novembro, em Xangai.
A participação é estratégica para a Marfrig, uma vez que a China é o maior comprador de carne bovina brasileira no mundo. No segundo trimestre de 2023, as exportações representaram 60% da receita total da Operação América do Sul da Marfrig, e 69% desse montante foram destinados a China e Hong Kong.
Na América do Sul, considerando-se todas as empresas de carne bovina, a Marfrig tem o maior número de unidades habilitadas para exportar para a China, com 13 plantas: sete no Brasil, duas na Argentina e quatro no Uruguai.
Na feira CIIE – organizada pelo governo chinês –, a Marfrig irá reforçar e fortalecer seu relacionamento comercial com clientes da China e de outros países, além de prospectar novos compradores e apresentar seu portfólio.
“Participar da China International Import Expo tem um significado especial para a Marfrig não apenas porque se trata do maior comprador de carne bovina do Brasil e de um dos principais clientes da Marfrig, mas porque a demanda chinesa pelo produto tem crescido e apresenta potencial para aumentar cada vez mais”, diz Alisson Navarro, diretor de exportação da Marfrig.
Imagem: Pixabay