UFSCar recebe inscrições para curso de especialização online em Gestão e Tecnologias da Sustentabilidade

UFSCar recebe inscrições para curso de especialização online em Gestão e Tecnologias da Sustentabilidade

Pós-graduação apresenta conceitos, técnicas e ferramentas tecnológicas

Estão abertas as inscrições no curso de especialização em Gestão e Tecnologias da Sustentabilidade (EaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A pós-graduação apresenta conceitos e técnicas das Ciências Ambientais para a proteção, conservação e gerenciamento do espaço natural e biodiversidade, visando prevenir ou mitigar os impactos negativos do homem no ambiente onde atua.

O curso compartilha as principais tecnologias atualmente disponíveis para coleta, processamento e análise de dados e informações para a gestão dos recursos naturais utilizados no processo de produção e consumo de bens e serviços. A grade curricular aborda desde governança e gestão de impactos ambientais, passando por planejamento de projetos, valoração econômica de passivos e ativos ambientais, uso eficiente de recursos renováveis, até legislação, avaliação e certificação ambiental, dentre outros assuntos.

Promovido pelo Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So), localizado no Campus Sorocaba da UFSCar, o curso de especialização em Gestão e Tecnologias da Sustentabilidade (EaD) tem duração de 360 horas-aula. As aulas começam em março. Profissionais que desejam se atualizar, considerando as ferramentas disponíveis na área, bem como as estratégias de gestão para auxílio na tomada de decisão, já podem se matricular. As inscrições podem ser feitas pelo site mbagts23ead.faiufscar.com.

Saiba mais em www.mbagts.ufscar.br. Outras informações, como grade curricular e valor de investimento, podem ser solicitadas pelo e-mail mbagts@ufscar.br.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à