Instituto Desenvolve Pecuária lança etapa com participação de chefs mostrando que a origem do produto está no verso da embalagem
Desde o ano passado, o Instituto Desenvolve Pecuária, com apoio de diferentes representantes da cadeia da carne bovina do Rio Grande do Sul, estimula o consumidor gaúcho a buscar, na embalagem do produto que adquire nas gôndolas, informações sobre a origem daquela carne. Com o slogan “De onde a carne vem, no verso da embalagem tem”, a campanha entra, agora, numa segunda etapa. Serão vídeos de depoimentos sobre a carne produzida no Estado.
A conselheira do Desenvolve Pecuária e coordenadora da campanha, Viviana Sperotto, conta que esta etapa da campanha será composta por vídeos em forma de depoimento de dez convidados especiais entre chefs, assadores e representantes da produção, indústria e varejo. “Nesta campanha, o instituto fez o convite para diversas pessoas que trabalham nesta cadeia produtiva, que estão relacionadas de certa forma com o incentivo ao consumo, a darem um depoimento, darem uma dica, a estarem presentes nesta divulgação do slogan, que é De onde a Carne Vem, no Verso da Embalagem Tem”, O primeiro vídeo é estrelado pelo assador Marcelo Bolinha. A churrasqueira Clarice Chwartzmann, pioneira no assado, também participa da campanha com sua palavra sobre a escolha das carnes.
Viviana ressalta que o Instituto quer valorizar a economia gaúcha. “A cadeia produtiva da carne engloba diversos profissionais, diversas áreas de atuação, desde o manejo na fazenda, da genética, das boas práticas, o abate, a questão da agroindústria, do processamento, comercialização até chegar ao consumidor e isso envolve muitas pessoas que estão relacionadas a este processo”, detalha. Ela complementa que a valorização da carne gaúcha é acreditar que se trata de um processo de produção importante para a economia do Estado e das famílias.
Foto: Divulgação
Texto: Ieda Risco/AgroEffective