ABPA lançou uma nova fase da campanha “Brasil Livre de “IA”

ABPA lançou uma nova campanha Brasil Live de 'IA"

A iniciativa setorial tem como objetivo orientar para a prevenção e contingenciamento de Influenza Aviária

Nesta nova fase, a campanha apresenta uma abordagem direta às famílias produtoras avícolas do Brasil, no retorno à propriedade após qualquer passeio, por situações da rotina de trabalho ou mesmo por viagens nacionais e internacionais.

São cuidados simples relativos à higiene de roupas, sapatos, veículos, bagagem e todos itens pessoais levados ao sair da propriedade. Também há recomendações de quarentenas para o retorno efetivo à rotina de trabalho – especialmente no acesso à granja.

“Nesta nova fase da campanha, fazemos uma abordagem focada em pontos que podem passar despercebidos justamente por serem cuidados pessoais e não específicos da granja. O objetivo é lembrar o produtor que cada decisão é relevante no processo de biosseguridade, mesmo que seja higienizar a própria mala ou sapato”, explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O vídeo está disponível aqui: https://youtu.be/pMSn7NMlUUE

Visite o site oficial da campanha: https://brasillivredeia.com.br/

Compartilhe

Explore nossos conteúdos