- Companhia apresentará lançamentos de importados e novos cortes porcionados para atender a demanda crescente por embalagens individuais
- O estande está integrado com a BRF, que juntas marcam participação na feira com um portfólio multiproteína e lançamentos em diversas linhas de produtos
A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, participa da APAS SHOW 2024, entre 13 e 16 de maio, em São Paulo. O estande terá 873 metros quadrados e integrará a BRF, que juntas trazem para o evento um portfólio multiproteína diversificado, com lançamentos em diversas linhas de produtos.
Durante a APAS SHOW 2024, a Marfrig fará o lançamento de cortes nobres, importados do Uruguai e Argentina, que no Brasil serão vendidos sob as marcas Bassi, Bassi Stars e Montana Steakhouse. A companhia também aproveitará o maior evento supermercadista do mundo para anunciar de novos cortes porcionados Bassi para atender à crescente demanda dos consumidores por embalagens individuais.
“Participar de mais uma edição da APAS é uma oportunidade para a Marfrig reforçar a abrangência do seu portfólio com uma linha completa de produtos de alto valor agregado. Com nossa linha de carnes nobres queremos ampliar ainda mais a nossa presença no varejo e reforçar o nosso destaque no food service”, diz Luciano Borges, diretor Comercial da Marfrig. Ele revela que novos sabores de hambúrgueres da linha Bassi chegarão ao mercado nos próximos meses.
A nova linha de importados é abastecida pelas unidades da Marfrig em Tacuarembó, no Uruguai, e Quickfood, na Argentina. Nesta primeira fase serão lançados os cortes de picanha, bife ancho, contrafilé e miolo da alcatra – como parte do portfólio das marcas Bassi, Bassi Stars e Montana Steakhouse, com a sinalização do país de origem. Os produtos chegam a supermercados e butiques de carnes de todo o país a partir do segundo semestre.
A nova linha de cortes importados provém de gado de raças europeias como Aberdeen Angus e Hereford, que, por suas características genéticas, têm maior grau de marmoreio, o que dá mais maciez e sabor à carne. O processo de maturação de 14 dias é outro fator que aumenta a maciez. Além disso, os animais são criados em pastagens naturais, o que proporciona sabor mais intenso à carne.
“Uruguai e Argentina são conhecidos mundialmente pela qualidade e pelo sabor da carne que produzem. Com esses cortes diferenciados, a Marfrig amplia seu portfólio de produtos das marcas Bassi, Bassi Star e Montana Steakhouse no Brasil, que já são reconhecidas por sua qualidade e que, agora, passam a dar mais opções para os consumidores”, diz Gecsan Franceschi, diretor comercial de Food Service e Varejo da Marfrig.
Linha Bassi ganha novos cortes porcionados
Lançada na APAS SHOW do ano passado, a linha de cortes porcionados Bassi ganha novos produtos: Cowboy Steak, Denver Steak, provenientes do miolo do acém e Flat Iron, proveniente da raquete. Os cortes passam por maturação de 14 dias, ou seja, um processo natural que eleva a maciez da carne – com temperatura entre 0°C e 4°C — com a quebra das fibras da carne, que resulta em melhorias quanto à textura, maciez, suculência, sabor e aroma. A embalagem termoformada, com lâminas plásticas que se moldam ao formato das peças de proteína bovina, garante o alto padrão de qualidade.
Além dos lançamentos, a empresa aproveitará a presença na APAS para reforçar a divulgação de suas principais linhas de produtos, das marcas Bassi, Bassi Angus, Montana Steakhouse, Montana, Palatare, Pampeano, Bonapet.
Verde+
A Marfrig aproveita a sua participação na APAS SHOW 2024 para reforçar seu compromisso em sustentabilidade com o Programa Verde+, lançado pela empresa em 2020 para tornar sua cadeia de fornecimento mais sustentável e 100% livre de desmatamento e com rastreabilidade completa de fornecedores diretos e indiretos até 2025, monitorando por onde os animais passaram desde o nascimento.
Por meio de uma ativação interativa no estande, os visitantes podem conhecer o Programa Verde+, que é baseado no princípio produção-conservação-inclusão e se apoia em tecnologia e acompanhar todo o compromisso com a sustentabilidade, que é um grande pilar da empresa.
No térreo, os visitantes terão acesso ao portfólio completo de produtos da Marfrig por meio de geladeiras digitais. A iniciativa, que foi destaque no passado, dispensa o uso de cortes físicos. No piso superior haverá salas de reuniões reservados para encontros de negócios.
Serviço – Marfrig na APAS SHOW 2024
Data: 13 a 16 de maio de 2024
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Stand Marfrig: Pavilhão Branco, número 383
Agenda com influenciadores:
Durante a APAS SHOW, o estande contará com a presença do influenciador Bruno Salomão no dia 13/05 e da Chef do segmento e influenciadora Tati Bassi no dia 14/05.