dsm-firmenich lança nova campanha para a categoria Pecuária de Precisão

dsm-firmenich lança nova campanha para a categoria Pecuária de Precisão

Empresa detentora das marcas Tortuga® de suplementos nutricionais para animais e FarmTell™ de softwares de gestão de fazendas, lança campanha que destaca a transformação realizada pela categoria que une nutrição, consultoria e tecnologia para impulsionar a produção sustentável e eficiente no Brasil

Para incentivar o crescimento das fazendas de corte e de leite, das fábricas de ração e do setor agropecuário brasileiro, a dsm-firmenich lançou, no final do ano passado, uma nova categoria com o conceito de Pecuária de Precisão. Esta abordagem inovadora nomeia uma metodologia personalizada que integra nutrição, consultoria especializada e tecnologias avançadas, atuando em todas as fases da produção. A inovação representa um significativo avanço no compromisso da empresa de desenvolver soluções integradas, inovadoras e sustentáveis, que atendam às reais necessidades e demandas de um mundo em constante evolução.

Para reforçar a importância da tríade (nutrição, consultoria e tecnologia) que compõe a Pecuária de Precisão, a área de Nutrição e Saúde Animal (ANH, na sigla em inglês) da dsm-firmenich lança, nesta quarta-feira, 21, uma nova campanha. Com o mote “É Pecuária de Precisão porque cuidamos de cada detalhe”, a campanha tem como intuito destacar as funcionalidades e os diferenciais dos serviços, além de reforçar o compromisso da empresa com o desenvolvimento do setor no Brasil. A iniciativa levará informações e curiosidades aos produtores que desejam transformar o campo, oferecendo uma visão detalhada e personalizada do que é necessário para maximizar a produtividade e a sustentabilidade.

“O lema da campanha já diz tudo: ‘É Pecuária de Precisão porque cuidamos de cada detalhe’. Ou seja, tanto o produtor quanto o fabricante de ração em todo o Brasil podem contar com o nosso jeito único de trabalhar para tornar o negócio mais produtivo, rentável e sustentável. Nossos especialistas estão ao lado dos produtores em todas as fases da produção, fornecendo o conhecimento necessário para que a atividade atinja um patamar elevado de qualidade. Além disso, queremos mostrar como essas soluções integradas se apoiam na ciência e na inovação para gerar bons resultados”, explica Regiane Peres, Diretora de Marketing ANH LATAM.

Atualmente, as soluções inovadoras da dsm-firmenich estão presentes em 6 mil fazendas, abrangendo mais de 15 mil usuários e monitorando mais de 5 milhões de animais. Esses números expressivos permitem à companhia organizar um plano de expansão da Pecuária de Precisão para outros países da América Latina, como México e Paraguai, e, posteriormente, para os Estados Unidos, Europa, China e Austrália.

A metodologia da Pecuária de Precisão é sustentada por tecnologias digitais avançadas, como os produtos da marca FarmTell™, que reúne softwares de gestão especializados para leite e corte. A inteligência artificial Lore®, que também compõe o portifólio de soluções digitais, representa um avanço significativo na pecuária. Ela permite monitoramento contínuo, oferecendo acesso imediato a dados e informações cruciais, sem a necessidade de deslocamento. A Lore® realiza, em média, a análise de mais de um milhão de cabeças de gado a pasto por mês. Além disso, processou dados de aproximadamente 1,7 milhões de animais, totalizando mais de 12 milhões de arrobas produzidas e abrangendo cerca de 10% do rebanho confinado do país.

Essa ferramenta revoluciona o conceito de proximidade ao fornecer insights em tempo real, possibilitando a análise e cruzamento de dados de forma rápida e precisa. Destina-se a apoiar gestores e consultores na busca por resultados excepcionais e excelência em todas as fases produtivas.

“Com a Pecuária de Precisão disponibilizamos os nossos softwares de gestão, abrangendo diversas funcionalidades que monitoram todos os processos de uma fazenda e fornecem subsídios essenciais para decisões estratégicas. Combinamos a esta tecnologia um segundo elemento que é a consultoria, aportando inteligência de gestão via nossos profissionais especializados, ajudando o produtor a identificar e corrigir gargalos. Adicionalmente, fornecemos o manejo nutricional que traz os melhores resultados. Com a combinação destes três elementos é possível gerarmos insighs que permitem visualizar cenários futuros, como tendências de ganho de peso dos animais”, comenta Vanessa Porto, Diretora de Pecuária de Precisão da dsm-firmenich.

A dsm-firmenich, com a Pecuária de Precisão, se consolida como um líder na transformação da pecuária, oferecendo ferramentas que garantem não apenas a produtividade atual, mas também a sustentabilidade a longo prazo, com visão global. Para saber mais sobre a Pecuária de Precisão, acesse o site e siga o Instagram apecuariadeprecisao para acompanhar todas as novidades.

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fábrica e combina nutrientes, sabores e fragrâncias vitais para que crescente população mundial prospere. Com nossa ampla variedade de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e reconhecida capacidade científica e tecnológica, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, o desejado pelos consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíça-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30 mil colaboradores, levamos evolução à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas. Mais informações estão disponíveis aqui.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à