Pecuaristas de Ji-Paraná conhecem inovações para produzir mais arroba por hectare de pasto durante o Conexão Alvorada & Rehagro

Pecuaristas de Ji-Paraná conhecem inovações para produzir mais arroba por hectare de pasto durante o Conexão Alvorada & Rehagro

No evento, que aconteceu até 18 de outubro, Linha Pastagem da Corteva Agriscience destacou soluções em herbicidas que auxiliam no manejo das principais plantas daninhas que impactam a qualidade das áreas de pastagem, consequentemente, na alimentação e engorda do rebanho

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Pastagem, integra o Conexão Alvorada & Rehagro – iniciativa para capacitar pecuaristas para aumentar sua produtividade e eficiência econômica, liderada por Alvorada Agropecuária e Rehagro -, que aconteceu no dia 18 de outubro, no Esporte Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná (RO). Na primeira edição do evento, que tem o lucro destinado ao Hospital do Amor de Rondônia, a Linha Pastagem apresenta suas soluções tecnológicas e sustentáveis em herbicidas que auxiliam os pecuaristas a produzirem mais arroba (@) por hectare, além de contribuir para a recuperação de áreas de pastagens degradadas.
 

“A Pecuária é uma das principais atividades econômicas de Rondônia. Dos estados da região Norte do país é o maior exportador de carne bovina e o quarto na colocação nacional, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Todo esse trabalho, se deve aos pecuaristas rondonienses. Para seguir neste protagonismo, a Linha Pastagem leva ao Conexão Alvorada & Rehagro além de conhecimento com palestras sobre o lucro do setor, seu time técnico e suas tecnologias que auxiliam os produtores no desafio do controle das plantas daninhas, além de auxiliar na recuperação de áreas de pastagens degradadas”, comenta Cláudio Ignes, da Gerente de Marketing de Campo da Corteva Agriscience. 

Ignes enfatiza que de acordo com o Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (Lapig) da Universidade Federal de Goiás (UFG), existem em Rondônia, aproximadamente 5 milhões de hectares de pastagens com algum nível de degradação e que são passíveis de recuperação ou conversão em sistemas agropecuários sustentáveis.

Tecnologias e ferramentas para o controle das plantas daninhas e recuperação de áreas degradas

No Conexão Alvorada & Rehagro, o time de especialistas da Linha Pastagem abordará a recuperação de áreas degradadas, que são transformadas novamente em pastagens produtivas através do manejo adequado e uso de herbicidas, que limpam o pasto e liberam a forrageira para expressar todo seu potencial produtivo, contribuindo no balanço de carbono das fazendas. Outro tópico, é como pecuaristas podem intensificar ao máximo a qualidade das pastagens com o objetivo de produzir mais @ por hectare, aumentando o retorno de seus investimentos. Além disso, também mostrarão como o uso das soluções simples e eficientes do portfólio de herbicidas da Corteva contribuem para a melhor qualidade do pasto, entregando maior eficiência e praticidade no manejo dos pastos. 
 

A Linha Pastagem conta com um portfólio amplo para desafios com plantas daninhas, desde as anuais até as lenhosas de difícil controle. Como a única empresa do setor com foco em pesquisa e desenvolvimento de herbicidas para pastagem, além do foco ainda maior em inovação e no suporte que o pecuarista precisa, a Corteva entrega produtos com um amplo espectro de controle, como as tecnologias Ultra-S e XT-S, desenvolvidas especialmente para o melhor manejo das pastagens, restaurando a produtividade por hectare. Os produtos entregam maior qualidade ao pasto e consequentemente, maior valor nutricional para o rebanho. A Tecnologia Ultra-S está embarcada na família de herbicidas composta por Aminopiralide e 2,4-D e demonstra alta eficiência no controle das principais plantas daninhas anuais e bianuais de folhas largas, como o Fedegoso-Branco (Senna obtusifolia) e a Cheirosa (h. Suaveolens). Além disso, possui em como diferencial ser uma solução concentrada, o que permite o uso de doses menores de herbicida por hectare e um resultado eficiente.
 

Já a Tecnologia XT-S é composta pelos ativos Aminopiralide, Picloram e Fluroxipir em uma única solução e oferece amplo espectro de controle em plantas daninhas anuais, bianuais e perenes, com destaque para as semilenhosas e lenhosas, promovendo maior produtividade de capim e, consequentemente, maior produção de carne e leite, evitando abertura de novas áreas, e contribuindo para a sustentabilidade por também ser concentrada.
 

“O evento, liderado pela Alvorada Agropecuária, distribuidor parceiro da Linha Pastagem é mais uma forma de auxiliar o produtor no desafio diário do controle das invasoras. Além de, juntos, debater as práticas, tendências e desenvolvimento da pecuária brasileira, uma das protagonistas mundiais da produção de carne bovina”, finaliza Ignes.
 

Compartilhe

Explore nossos conteúdos