Novo produto, collab entre a marca de carnes premium e a steakhouse, inaugura coleção que tem como objetivo desenvolver cortes icônicos em colaboração com parceiros e criar experiências exclusivas no conforto de casa
A 481, marca de carnes premium do grupo Prime, criou a linha Signature 481, coleção de cortes icônicos desenvolvida em colaboração com parceiros que permite ao consumidor vivenciar experiências exclusivas de churrasco no conforto de casa.
O primeiro produto da linha é a Costela do Dianteiro by NTMU (R$ 169,90/1.250kg), que nasce de uma colaboração entre duas grandes referências do mundo da gastronomia: Marcelo Shimbo, fundador da 481, e Shemuel Shoel, chef e proprietário do restaurante Nice To Meat U, localizado no Jardim Europa, em São Paulo. A recém-chegada costela é resultado de um trabalho minucioso e criativo que une a expertise do chef e o conhecimento técnico de Shimbo, refletindo o compromisso de ambos com a excelência e a busca constante por novas formas de proporcionar o melhor do universo da carne.
O novo corte, que corresponde a porção mais nobre da costela, é retirado da parte frontal da costela bovina e equivalente aos cinco primeiros ossos, de um total de treze. Conhecida por sua textura suculenta e sabor marcante, essa peça possui baixo teor de gordura e de colágeno, o que facilita o preparo e reduz o tempo de cocção.
A Costela do Dianteiro by NTMU está disponível no e-commerce oficial da 481 www.emporio481.com.br e na loja conceito, localizada na Fazenda Churrascada Morumbi.
Sobre 481
Em 2013, pertencendo ao grupo Prime de Marcelo Shimbo, nasceu a 481, marca cujo propósito é revolucionar o universo da carne e a experiência do consumidor. A apreciação de um produto 481 começa na abertura da embalagem, passando pelo ritual do preparo e pelo ato de servir, chegando até o momento de saborear o inigualável. Escolher 481 é embarcar em uma jornada sem volta na evolução dos paladares mais exigentes. A fim de garantir qualidade, excelência e padronização, as carnes são criteriosamente selecionadas de países como Uruguai, Argentina, Austrália, Estados Unidos e Japão e lapidadas em cortes perfeitos para ir à grelha ou à panela — sem dar trabalho ao cozinheiro, seja ele chef ou amador. Com proposta única e alto valor agregado, a marca premium se consolida como uma das mais expressivas do Brasil. Atualmente, mais de 2.500 estabelecimentos e restaurantes contam com os produtos 481 no menu. Além disso, há o contato direto com o consumidor final, que encontra os cortes da marca em mais de 400 boutiques de carne em São Paulo (capital e interior) e no Rio de Janeiro, além do e-commerce próprio e da loja conceito instalada na Fazenda Churrascada Morumbi.