Riedel assina termo com ABPO e Embrapa, a fim de promover pesquisas para valorização da pecuária pantaneira

pecuária pantaneira

Foi assinado nesta quarta-feira (20), durante a Dinapec 2023, o Termo de Intenção para Junção de Esforços no Desenvolvimento de Desafios de Pesquisas vinculados à Cadeia Produtiva do Pantanal e, na mesma oportunidade, o acordo de cooperação técnica que marca o início do processo de validação da plataforma BovTrace, uma parceria entre Embrapa Pantanal, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Associação de Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO). 

Para Jaime Verruck, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com as entidades parceiras, está investindo em pesquisas para aprimorar a pecuária pantaneira sustentável e melhorar a qualidade da carne produzida na região. “As iniciativas incluem estudos sobre pastagens, boas práticas agropecuárias e indicação geográfica da carne do Pantanal. Junto com a ABPO estamos criando um subprograma do precoce, que promove a carne sustentável orgânica do Pantanal, é uma referência para o mercado e tem ajudado a ampliar o número de propriedades no programa de sustentabilidade”, explica Verruck. 

O objetivo é levar a tecnologia desenvolvida para o produtor rural, aumentando a rentabilidade e tornando a pecuária sul-mato-grossense uma referência mundial em qualidade de carne. Ambos os termos estabelecem esforços para a realização de pesquisas e desenvolvimento de projetos em conjunto.

A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades como o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da SEMADESC/Governo do Estado de MS, Rogério Beretta, o Presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta, o Chefe-Geral da Embrapa Agricultura Digital, Stanley Oliveira, a Chefe-Geral da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis, e o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Fonte: Agro Agência Assessoria

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à