Abertura do Vietnã para miúdos e pés de frango deve reforçar presença brasileira

ABERTURA DO VIETNÃ PARA MIÚDOS E PÉS DE FRANGO DEVE REFORÇAR PRESENÇA BRASILEIRA

ABPA celebrou anúncio do Ministério da Agricultura para segmento com boa valorização no mercado

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio feito hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil sobre a abertura do mercado do Vietnã para miúdos de frangos, além da retomada das vendas de pés de frango.

Com uma população de cerca de 100 milhões de habitantes, o Vietnã é um mercado relevante na Ásia para o comércio global de carne de frango.

Anualmente, o país importa cerca de 170 mil toneladas de carnes e produtos de frangos. No caso do Brasil, é o atual sétimo principal destino das exportações para a Ásia, com 11 mil toneladas do produto brasileiro em 2024.

“O Vietnã é um mercado de alto valor agregado para miúdos e pés, com grande demanda pelos produtos. A abertura, viabilizada por um forte trabalho do Ministério da Agricultura e Pecuária juntamente com o setor privado, deverá representar um importante incremento no resultado final das exportações brasileiras neste ano”, ressalta o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Comunicado da Mercoagro
Eventos

Comunicado da Mercoagro

A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem

Grandes transformações marcam o agronegócio no Brasil e no mundo. Neste cenário dinâmico, as mulheres conquistam cada vez mais espaço e se destacam como protagonistas em toda a cadeia produtiva. Cada vez mais qualificadas, assumem funções que antes eram dominadas pelos homens e atuam nas mais variadas atividades operacionais, lideram projetos, empresas e instituições, gerenciam propriedades e contribuem diretamente para o fortalecimento da agropecuária.
Eventos

As mulheres fazem a diferença no campo

Grandes transformações marcam o agronegócio no Brasil e no mundo. Neste cenário dinâmico, as mulheres conquistam cada vez mais espaço e se destacam como protagonistas