Adeste apresenta soluções para saborização de produtos de origem animal e vegetal na Expomeat 2024

Com foco no prazer dos consumidores, companhia levará para a feira produtos inéditos e embutidos reformulados

Adeste, empresa com DNA inovador e com tradição de mais de 70 anos no mercado, atuando nas áreas de saúde, nutrição animal e soluções para a indústria de alimentos, apresentará, durante a participação na V Feira Internacional da Indústria de Processamento da Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, as suas soluções para saborização de proteínas animais e vegetais. 

“Essa será a segunda vez que participamos do evento e buscamos repetir o sucesso obtido na última edição. Para isso, queremos promover uma experiência gastronômica de aromas e formas diferentes de preparo do alimento. Durante a feira, apresentaremos soluções de sabor tanto em produtos inéditos quanto em embutidos tradicionais. Nosso foco, assim como ocorre em todos os grandes eventos do setor que participamos,  não será apenas em apresentar um novo produto ao mercado, mas, sim, a solução que temos para torná-lo ainda mais palatável e prazeroso de ser consumido”, comenta Matilde Marques, Diretora da Unidade de Negócios de Alimentos da Adeste. 

As experiências sensoriais não serão o único foco da companhia durante o evento. Contando com mais de 70 anos de pioneirismo e  inovação, a empresa, que tem um olhar inquieto, levará para a feira ainda inovações voltadas à garantia da segurança alimentar. Serão apresentadas soluções para garantia e extensão de shelf life de produtos cárneos, sempre buscando entregar frescor e estabilidade. Além disso, novos produtos de origem vegetal, que buscam dar ênfase às suas soluções que tornam itens plant based mais palatáveis também estarão entre as novidades. Tudo isso para reforçar o compromisso de foco no sabor e textura, ao invés de preço. “Durante a feira, teremos um espaço dedicado à experiência e experimentação, onde os visitantes poderão consumir insumos com soluções aplicadas em produtos finais e compreender como elas são pensadas e estruturadas, sempre visando a qualidade de vida e o prazer de viver daqueles que consomem”, garante.

Nos três dias de evento, a feira irá receber empresas do setor, que poderão apresentar suas tecnologias tanto nacionais quanto internacionais para a ampla indústria de alimentos. Máquinas, embalagens, aditivos, artigos de refrigeração, transporte e higienização são apenas algumas das novidades que os visitantes encontrarão no evento.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

A importância da pesquisa agropecuária
Economia

A importância da pesquisa agropecuária

VANIR ZANATTA Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) O acelerado desenvolvimento do setor primário da economia, nas últimas décadas, resultou