O Frigorífico Silva, dono da linha de carnes premium Best Beef, estará presente na ExpoApras 2023 e apresentará ao mercado sua linha de cortes premium em embalagens inovadoras que ampliam a sustentabilidade e a segurança alimentar em toda a cadeia de produção e consumo da carne. A tecnologia de embalagens é da marca Cryovac, da líder global em embalagens, Sealed Air.
A partir da parceria firmada com a Cryovac, o frigorífico gaúcho dispõe de cortes como filé mignon, filé de costela, picanha e outros que contam com sistema de proteção a vácuo; bem como carne moída, hambúrguer e cortes variados porcionados, que são dispostos em bandejas com atmosfera modificada. Ambos os sistemas, desenvolvidos por meio de soluções Cryovac, possibilitam a maturação natural da carne, o que garante seu frescor e a manutenção de seus sabores por mais tempo.
Magnus Costa, Diretor de Marketing do Frigorífico Silva, explica que o investimento em embalagens seguras faz parte da estratégia de sustentabilidade da empresa que inclui a busca pela redução do desperdício de alimentos. “Sabemos que a duração de cortes manuseados nos açougues dos supermercados tem prazo de 2 a 3 dias, já as peças que já chegam no varejo embaladas podem apresentar uma vida útil de até 60 dias nas prateleiras resfriadas, mantendo a qualidade da proteína. Esse aumento de shelf life reduz em muito as perdas no varejo, mas só pode ser alcançado com tecnologia de excelência em embalagem”, pontua.
O executivo destaca também que a parceria com a Cryovac amplia os esforços com a segurança alimentar. “Garantir a segurança em todos os nossos processos é algo inegociável para nós, e o fator embalagem conta muito para que o produto se mantenha seguro em todo seu ciclo de vida. Em nossa cadeia de produção, a carne é porcionada e embalada a vácuo ou em atmosfera modificada em ambiente extremamente controlado, preservando o alimento e eliminando pontos de contato com a peça ao longo de todo o processo logístico”, explica.
Outro benefício das carnes embaladas para o varejista trata-se da economia em material de embalagem, espaço para armazenamento e até mesmo otimização de mão de obra. “Além da apresentação premium, nossas peças embaladas otimizam em muito as operações dos varejistas, possibilitando até destinar mão de obra para outros setores ou então capacitá-la para oferecer orientação especializada para os consumidores no momento da compra”, finaliza Costa.