Cap Logística participa de auditoria para exportar produtos de origem animal para o México

Cap Logística participa de auditoria para exportar produtos de origem animal para o México

Delegação mexicana visitou as duas unidades da Cap Logística dando início ao processo de habilitação de plantas e EPOAs (Entrepostos de Produtos de Origem Animal)

A Cap Logística Frigorificada, companhia com mais de 20 anos de atuação no setor de armazenagem de produtos frigorificados, participou recentemente de uma importante auditoria para receber a certificação para exportar produtos de origem animal para o México. “Nos sentimos muito felizes em receber a delegação mexicana nas duas unidades da Cap Logística. Tivemos a oportunidade de mostrar o quanto estamos alinhados às melhores práticas em armazenagem, tanto para a exportação quanto para o atendimento ao mercado interno. Nossas unidades estão setorizadas para atender estes dois segmentos, e demonstrar isto na prática para esta delegação foi bem interessante. Vemos sempre de maneira positiva as auditorias por missão estrangeira, pois por meio delas podemos intercambiar informações relevantes para o nosso setor, e reforçar a melhoria contínua em nossa empresa. A vinda da missão mexicana representa um importante interesse na expansão da relação comercial bilateral”, ressalta Vivianne Moreira Leite, Conselheira da Cap Logística.

A visita nas unidades da Cap Logística contou com a organização e apoio da ABPA, Associação Brasileira de Proteína Animal, em conjunto com o MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. “Assim como em outras EPOAs, Entrepostos de Produtos de Origem Animal, a CAP foi auditada presencialmente por duas fiscais mexicanas, Dra. Judith Aquino e Dra. Maria Navarro, representantes da SENASICA, Servicio Nacional de Sanidad, Inocuidad y Calidad Agroalimentaria. Acompanharam a auditoria e representaram o MAPA, os AFFAs Dr. Juliano Moura Silva e Dr. Jessé Truppel, responsável pelo SIF 108. A auditoria viabiliza a certificação de produtos de origem animal, como carne de aves para serem exportadas, possibilitando que elas sejam armazenadas em EPOAs antes de sua exportação propriamente dita. Foi uma ótima oportunidade para demonstrar o quanto avançamos em boas práticas e o quanto estamos preparados para atender os mais altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado global”, finaliza Vivianne Moreira Leite, Conselheira da Cap Logística.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos