dsm-firmenich lança nova campanha para a categoria Pecuária de Precisão

dsm-firmenich lança nova campanha para a categoria Pecuária de Precisão

Empresa detentora das marcas Tortuga® de suplementos nutricionais para animais e FarmTell™ de softwares de gestão de fazendas, lança campanha que destaca a transformação realizada pela categoria que une nutrição, consultoria e tecnologia para impulsionar a produção sustentável e eficiente no Brasil

Para incentivar o crescimento das fazendas de corte e de leite, das fábricas de ração e do setor agropecuário brasileiro, a dsm-firmenich lançou, no final do ano passado, uma nova categoria com o conceito de Pecuária de Precisão. Esta abordagem inovadora nomeia uma metodologia personalizada que integra nutrição, consultoria especializada e tecnologias avançadas, atuando em todas as fases da produção. A inovação representa um significativo avanço no compromisso da empresa de desenvolver soluções integradas, inovadoras e sustentáveis, que atendam às reais necessidades e demandas de um mundo em constante evolução.

Para reforçar a importância da tríade (nutrição, consultoria e tecnologia) que compõe a Pecuária de Precisão, a área de Nutrição e Saúde Animal (ANH, na sigla em inglês) da dsm-firmenich lança, nesta quarta-feira, 21, uma nova campanha. Com o mote “É Pecuária de Precisão porque cuidamos de cada detalhe”, a campanha tem como intuito destacar as funcionalidades e os diferenciais dos serviços, além de reforçar o compromisso da empresa com o desenvolvimento do setor no Brasil. A iniciativa levará informações e curiosidades aos produtores que desejam transformar o campo, oferecendo uma visão detalhada e personalizada do que é necessário para maximizar a produtividade e a sustentabilidade.

“O lema da campanha já diz tudo: ‘É Pecuária de Precisão porque cuidamos de cada detalhe’. Ou seja, tanto o produtor quanto o fabricante de ração em todo o Brasil podem contar com o nosso jeito único de trabalhar para tornar o negócio mais produtivo, rentável e sustentável. Nossos especialistas estão ao lado dos produtores em todas as fases da produção, fornecendo o conhecimento necessário para que a atividade atinja um patamar elevado de qualidade. Além disso, queremos mostrar como essas soluções integradas se apoiam na ciência e na inovação para gerar bons resultados”, explica Regiane Peres, Diretora de Marketing ANH LATAM.

Atualmente, as soluções inovadoras da dsm-firmenich estão presentes em 6 mil fazendas, abrangendo mais de 15 mil usuários e monitorando mais de 5 milhões de animais. Esses números expressivos permitem à companhia organizar um plano de expansão da Pecuária de Precisão para outros países da América Latina, como México e Paraguai, e, posteriormente, para os Estados Unidos, Europa, China e Austrália.

A metodologia da Pecuária de Precisão é sustentada por tecnologias digitais avançadas, como os produtos da marca FarmTell™, que reúne softwares de gestão especializados para leite e corte. A inteligência artificial Lore®, que também compõe o portifólio de soluções digitais, representa um avanço significativo na pecuária. Ela permite monitoramento contínuo, oferecendo acesso imediato a dados e informações cruciais, sem a necessidade de deslocamento. A Lore® realiza, em média, a análise de mais de um milhão de cabeças de gado a pasto por mês. Além disso, processou dados de aproximadamente 1,7 milhões de animais, totalizando mais de 12 milhões de arrobas produzidas e abrangendo cerca de 10% do rebanho confinado do país.

Essa ferramenta revoluciona o conceito de proximidade ao fornecer insights em tempo real, possibilitando a análise e cruzamento de dados de forma rápida e precisa. Destina-se a apoiar gestores e consultores na busca por resultados excepcionais e excelência em todas as fases produtivas.

“Com a Pecuária de Precisão disponibilizamos os nossos softwares de gestão, abrangendo diversas funcionalidades que monitoram todos os processos de uma fazenda e fornecem subsídios essenciais para decisões estratégicas. Combinamos a esta tecnologia um segundo elemento que é a consultoria, aportando inteligência de gestão via nossos profissionais especializados, ajudando o produtor a identificar e corrigir gargalos. Adicionalmente, fornecemos o manejo nutricional que traz os melhores resultados. Com a combinação destes três elementos é possível gerarmos insighs que permitem visualizar cenários futuros, como tendências de ganho de peso dos animais”, comenta Vanessa Porto, Diretora de Pecuária de Precisão da dsm-firmenich.

A dsm-firmenich, com a Pecuária de Precisão, se consolida como um líder na transformação da pecuária, oferecendo ferramentas que garantem não apenas a produtividade atual, mas também a sustentabilidade a longo prazo, com visão global. Para saber mais sobre a Pecuária de Precisão, acesse o site e siga o Instagram apecuariadeprecisao para acompanhar todas as novidades.

Sobre a dsm-firmenich

Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fábrica e combina nutrientes, sabores e fragrâncias vitais para que crescente população mundial prospere. Com nossa ampla variedade de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e reconhecida capacidade científica e tecnológica, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, o desejado pelos consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíça-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30 mil colaboradores, levamos evolução à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas. Mais informações estão disponíveis aqui.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Guia completo sobre carne moída
Novidades

Como fazer carne moída: guia completo 

A carne moída é um ingrediente versátil e presente em muitos pratos. No entanto, saber como fazer carne moída de forma correta garante melhor sabor