FriGol participa da feira Anuga, na Alemanha

FriGol participa da feira Anuga, na Alemanha

Evento terá sustentabilidade como um dos temas-chave 

A FriGol, um dos principais e mais tradicionais produtores de carne bovina do Brasil, participa entre os dias 7 e 11 de outubro da Anuga 2023, em Colônia, na Alemanha. A feira, que é realizada a cada dois anos, é considerada a maior do setor de alimentos e bebidas do mundo.

A FriGol terá um stand no espaço Brazilian Beef, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), em uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

“Estamos nos consolidando como uma empresa cada vez mais exportadora e participar de um evento emblemático como a Anuga é essencial para estreitarmos relacionamento com clientes e prospectarmos novos mercados, seguindo a estratégia de diversificar vendas”, destaca Eduardo Miron, CEO da FriGol. A representatividade das exportações no faturamento da empresa saltou de 28% em 2018 para 53% em 2022.

“Há quase 20 anos a empresa tem habilitação para exportar para a União Europeia, considerado um importante mercado, especialmente pela comercialização de produtos de alto valor agregado”, explica Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da FriGol.

Nesta edição, a Anuga terá como um dos temas-chave o crescimento sustentável. “Ter um evento que reúne os principais players globais do setor alimentício propondo discussões sobre o tema é extremamente importante para avançarmos na direção de alimentar o mundo de forma sustentável”, pontua Carlos Corrêa, diretor Administrativo e Sustentabilidade da FriGol.

O executivo tem representado a FriGol nos principais fóruns de discussão sobre o tema. Em maio deste ano, teve a oportunidade gravar um vídeo sobre as práticas da FriGol em prol da pecuária sustentável, que foi exibido durante o encontro de stakeholders promovido pelo grupo Amsterdam Declarations Partnership, ocorrido em Londres. O grupo reúne dez países da Europa que estão comprometidos com a eliminação do desmatamento na cadeia de produção e importação agrícola. O vídeo pode ser acessado pelo link: Vídeo ADP.

Aderente à agenda ESG (ambiental, social e de governança), a FriGol tem a sustentabilidade como pilar central do plano estratégico de negócios. A companhia monitora critérios socioambientais de 100% de seus fornecedores diretos, em todos os biomas onde atua, e leva essas informações a clientes e consumidores através de QR Codes presentes nas embalagens de todos os produtos no mercado interno e externo.

A empresa, que é signatária do Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado da Amazônia, anunciou recentemente que é o primeiro frigorífico a implementar o Protocolo de Monitoramento Voluntário de Fornecedores de Gado no Cerrado, desenvolvido pelas associações sem fins lucrativos Proforest e Imaflora.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos