FriGol participa da Gulfood com foco na diversificação de mercados 

FriGol participa da Gulfood com foco na diversificação de mercados

A FriGol, uma das maiores e mais tradicionais processadoras de carne bovina do Brasil, participará da Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro em Dubai, nos Emirados Árabes.

A FriGol terá um stand no espaço Brazilian Beef, da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

“A participação na Gulfood vem ao encontro de nossa estratégia de diversificação de mercados. Vemos como uma grande oportunidade para nos conectarmos e estreitarmos relacionamento com clientes de diversos países, em especial do mundo árabe. Nossas três plantas têm certificação Halal e sabemos que a feira é uma vitrine da carne bovina em toda a comunidade muçulmana”, destaca Luciano Pascon, CEO da FriGol.

“O mercado árabe está no foco de nossa pauta de exportação, com vendas crescentes para países como Emirados Árabes e Arábia Saudita. Além disso, esperamos receber na feira clientes de países africanos para os quais já exportamos, como Argélia, Angola, Líbia, Costa do Marfim e Congo, e estamos otimistas com a recente abertura do Quênia para a carne bovina brasileira, mercado promissor com uma população de 52 milhões de habitantes”, destaca Rogério Bonato, diretor de Exportação de FriGol.

Nesta edição, a Gulfood comemora 30 anos e deve receber mais de mais de 5.500 expositores de mais de 120 países.

Agenda nos países da Asean

Com as exportações representando cerca de 50% do faturamento, a FriGol tem a China como principal destino de seus produtos, seguida de Israel. Dando continuidade à estratégia de diversificação que tem sido desenvolvida nos últimos dois anos, nas semanas que antecederam a Gulfood, a equipe comercial esteve em Singapura, Indonésia e Filipinas, países do bloco da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), região considerada promissora. “A FriGol recebeu habilitação para exportar para esses três países entre 2023 e 2024 e temos conquistado excelentes resultados”, conclui Rogério Bonato. 

Compartilhe

Explore nossos conteúdos