China é o principal destino das exportações da companhia
Entre 19 e 21 de maio, a FriGol, uma das principais e mais tradicionais processadoras de carne bovina do Brasil, participa da Sial China, que acontece em Xangai e é considerada a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia.
A FriGol está com um estandeno espaço Brazilian Beef, organizado pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O espaço já se tornou um tradicional ponto de encontro para compradores, autoridades, formadores de opinião e parceiros comerciais da Ásia.
A Sial China é uma vitrine da carne brasileira para o mundo e, em especial, para a China e demais países asiáticos. Representa uma excelente oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos clientes da região, destacando a qualidade da carne FriGol e nossa atuação pautada na sustentabilidade”, destaca Luciano Pascon, CEO da FriGol.
Além da participação na Sial China, Pascon e sua equipe de exportação cumpriram uma intensa agenda de reuniões com clientes em várias cidades chinesas ao longo do mês de maio. “Nos últimos anos, estabelecemos parcerias estratégicas com nossos principais clientes na China, focadas em entregas customizadas, e os resultados têm sido extremamente positivos. Agora, vivemos um momento de consolidação e expansão dessas parcerias”, complementa o CEO.
Com duas plantas habilitadas a exportar para a China – em Lençóis Paulista (SP) e Água Azul do Norte (PA) – a empresa tem no país asiático seu principal destino de exportação. No primeiro trimestre de 2025, o mercado externo representou 51% do faturamento da companhia, sendo que a China foi responsável por 68% desse montante.
“O Sudeste Asiático também tem grande relevância em nossa estratégia de expansão e diversificação, com destaque para Indonésia, Singapura e Filipinas, mercados para os quais já exportamos”, destaca Rogério Bonato, diretor de Mercado Externo da FriGol.
A Sial China deve reunir mais de 4.500 expositores de mais de 70 países, ocupando uma área de 200 mil m² e recebendo mais de 180 mil profissionais do setor.