Hub de inovação da Seara apresentará mais de 140 lançamentos em 2024

Hub de Seara

Marca estuda o comportamento do consumidor em busca de novas soluções no segmento e apresenta, em média, 150 novidades por ano

Mais de 140 novidades chegarão aos consumidores da Seara em todo o mundo até dezembro. Somente no Brasil, serão 60 lançamentos até o final deste ano. As inovações reforçam a vocação da empresa para desenvolver produtos e categorias inéditas. Todas essas novidades têm em comum o ponto de partida: o Hub de Inovação Seara, que tem a missão de antecipar tendências a partir de dados sobre o comportamento dos consumidores.

Implementado há 5 anos, o Hub realiza pesquisas e estudos para desenvolver inovações, com o objetivo de levar mais qualidade e conveniência ao consumidor. Desde então, foram 700 lançamentos globais, uma média de 150 inovações em produtos ao ano. “Cada produto lançado pela Seara passa pelas mãos do nosso time de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) com cientistas, pesquisadores, engenheiros e outros especialistas de mercado, antes de chegar aos lares dos consumidores”, afirma Luciara Rech Peildiretora executiva de Inovação e P&D da Seara.

Antes de chegar às prateleiras, esses produtos são testados em minifábricas espalhadas pelo Brasil e na Academia Seara, dedicada a análises sensoriais com consumidores e clientes. As minifábricas funcionam como plantas industriais em escala reduzida, nas quais é possível executar o processo produtivo em equipamentos reais, mas num espaço dedicado exclusivamente a testes.

Além das análises sensoriais, a Academia Seara realiza estudos de shelf life, que determinam o tempo durante o qual um produto mantém suas características desejáveis. Os especialistas também trabalham para estabelecer o melhor modo de preparo dos produtos. Neste espaço também trabalham os chamados “mestres sensoriais”, profissionais que avaliam características como sabor, textura, aroma e aparência dos produtos, garantindo que tudo chegue à mesa dos consumidores com o mais alto padrão de qualidade.

“A Seara conta com muita tecnologia embarcada nas seis plantas piloto e no laboratório exclusivo para embalagens. A partir dessa estrutura já foram feitos diversos projetos para explorar novos olhares para as necessidades dos consumidores, implementar a cultura de inovação e definir soluções inéditas”, completa Luciara.

Uma das inovações mais recentes desenvolvida pelo Hub começou a chegar às prateleiras neste mês. Trata-se da linha de Panelinhas Seara, que é composta por sete produtos com receitas caseiras, condicionadas em panelas colecionáveis, que podem ir direto ao micro-ondas. A jornada de inovação deste projeto juntou monitoramento das mudanças do comportamento do consumidor, criatividade, tendências do mercado, e o atributo mais importante para a Seara: sabor. O produto foi desenvolvido com ingredientes que a maioria dos consumidores tem em casa, com destaque para os temperos e ervas, para garantir o sabor caseiro e a experiência “comfort food”.

Grande parte das inovações lideradas pela Seara está voltada para o desenvolvimento de produtos de valor agregado, antecipando uma necessidade de consumo detectada pelo Hub de Inovação. No ano passado, a marca transformou o mercado de empanados no país, com um portfólio de 10 produtos para ampliar as ocasiões de consumo entre os brasileiros. Já em 2021, a Seara inaugurou uma nova categoria ao lançar o Levíssimo, produto que une duas das principais preferências dos brasileiros, o sabor do presunto com a leveza do peito de peru.

Informações: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à