Indústria Frigorífica tem encontro marcado na EXPOMEAT

EXPOMEAT – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal

A EXPOMEAT – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal chega à 4ª edição com grandes expectativas. A feira acontece entre os dias 28 e 30 de março no Anhembi em São Paulo.

A feira apresentará o que há de mais moderno na produção e processamento, com exibição de tecnologias, inovações, fomento de negócios. Reunirá os grandes players do setor, com mais de 230 marcas expositoras e cerca de 130 palestras técnicas.

Conta com uma programação repleta de palestras, que abordarão sobre gestão das indústrias e as mais recentes questões que as afetam, desde a sustentabilidade da pecuária, passando pela biossegurança no que diz respeito a doenças animais, produção de carne de qualidade no Brasil, avanços e desafios nas exportações, inspeção de produtos cárneos, regulamentação de produtos à base de produto vegetal.

Acrescente-se cadeia do frio aplicada na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na refrigeração industrial, eficiência em processos no varejo de carnes, desafios de conservação de produtos cárneos frente ao novo cenário regulatório, uso de enzimas para agregar valor em coprodutos de origem animal, entre outros debates relacionados à superação dos novos desafios globais da indústria da carne.

A expectativa é receber em torno de 10 mil visitantes profissionais da indústria frigorifica procedentes de todo o Brasil e da América Latina. A EXPOMEAT é realizada e organizada pelo grupo Enterprise/Rofer e Proma Feiras, conta ainda com o apoio das principais instituições do setor.

“A 4ª edição da EXPOMEAT vem para consolidar a superação dos efeitos pós pandemia Covid-19, contribuindo com a abertura de novos horizontes que se desenham para a economia brasileira na relação com players do mundo todo. O evento reunirá as mais novas tecnologias, estudos sobre as principais tendências do mercado. Mais produtividade é o caminho das pedras para se conseguir maior competitividade, além das melhores práticas do segmento”, comenta Maria Antônia S. Ferreira, diretora.

Acontece também a 2ª Edição da FIRA

Em conjunto com a EXPOMEAT, realiza-se, a 2ª edição da FIRA – Feira da Indústria de Reciclagem Animal, com foco na eficiência do processamento de subprodutos na produção de farinhas e gorduras. Outra atração é o SavCarne – Salão do Varejo da Carne, espaço destinado à apresentação de inovações, tecnologias e processos para toda a cadeia de proteína. Propósito é agregar valor aos pequenos, médios e grandes varejistas.

Programação Técnica

Os visitantes da 4ª EXPOMEAT terão à disposição várias opções para atualizar e adquirir novos conhecimentos. A riqueza temática contará com palestrantes e mediadores os mais balizados e reconhecidos, dentro das respectivas áreas de atuação. Confira:

Sedagro: seminário sobre Defesa Agropecuária, debates sobre questões sanitárias do rebanho nacional, inspeção de produtos cárneos e comércio internacional. Também será abordada a regulamentação e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal, realizado pelo ANFFA Sindical – Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.

Meat Ingredients : temas e discussões com os principais players do setor voltado às questões atuais em legislação, tendências, ingredientes, rotulagem, saudabilidade aplicada na Indústria de Proteínas.

IIAR Brasil:  Congresso Latino-Americano de Refrigeração por Amônia, debates voltados para a cadeia do frio na operação, manutenção e segurança no uso da amônia na indústria frigorifica, realizado pelo Instituto Internacional de Refrigeração por Amônia, capítulo IIAR BRASIL.

Meat Show: ciclo de palestras proferidas por especialistas, onde serão apontadas soluções inovadoras para o presente e futuro da indústria frigorífica.

Prêmio Carne Forte: consolida-se como o prêmio de maior relevância da indústria frigorifica, ao valorizar e reconhecer as personalidades que se destacaram na cadeia produtiva, considerados os melhores do ano, pelos votos válidos dos fornecedores da agroindústria, instituições, associações, sindicatos e a classe jornalística.

6º Diálogo Técnico: Trata sobre o setor de reciclagem animal no que se refere a aspectos tecnológico, regulatório, pesquisa e inovação, realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal.

Seminário Perspectivas para a Produção de Carne de Qualidade no Brasil: especialistas irão discutir os principais avanços e desafios, apresentando ferramentas, inovações e tecnologias para que as indústrias frigorificas alcancem melhores resultados.

Impactos e Desafios no Varejo da Carne, chegou a hora do varejo de carnes focar no conceito de back to basics. Fazer a lição de casa, ganhar eficiência em processos e melhorar a experiência dos clientes. O evento tem a chancela do Sebrae e do Território da Carne.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos