Marcas da JBS são as preferidas no churrasco do carioca e do paulista

Marcas da JBS são as preferidas no churrasco do carioca e do paulista

Friboi, Swift e Maturatta se destacam entre os consumidores no Rio de Janeiro e em São Paulo

Na hora de escolher as carnes do churrasco, as marcas que ocupam o primeiro lugar na preferência de consumidores do Rio de Janeiro e de São Paulo são todas integrantes do portfólio de produtos da JBS, líder global em produção de proteína animal. Segundo dados da Nielsen, a marca Friboi é a preferida nessas duas praças, seguida de Maturatta e Swift.

A atuação da JBS vai ao encontro do comportamento da população. Segundo dados da consultoria Kantar, o consumo de churrasco cresceu exponencialmente nos últimos anos. Em 2021, foram mais de 120 milhões de churrascos registrados no país. Já em 2022 esse número saltou para 174 milhões, uma alta de 41%, o que reforça a paixão das pessoas cada vez maior pelo churrasco.  

Com o intuito de estar presente em cada momento e se consolidando como a marca expert em carne bovina, a Friboi, que é uma das marcas da JBS, revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina, e agora, assume o protagonismo também na segmentação de marcas para carne bovina para diferentes ocasiões. Nesse sentido, dentro do portfólio da Friboi, Maturatta é marca referência de carne bovina para churrasco e uma das apostas da Companhia para garantir a melhor experiência de churrasco. 

Segundo o presidente da Friboi, Renato Costa, Maturatta Friboi foi inovadora ao lançar a primeira linha do Brasil de hambúrgueres com carne 100% bovina desenvolvida especialmente para a grelha. “A estratégia deu tão certo que, menos de um ano após o lançamento, a marca já é líder no segmento de hambúrguer bovino”, diz Renato. 

Por sua vez, a Swift, marca adquirida pela JBS em 2007, nasceu com o foco em bovinos e tem como missão transformar a forma como as pessoas compram e consomem proteínaEla se diferencia pelo seu processo inovador e exclusivo de congelamento, no qual as proteínas são ultracongeladas na origem. Essa inovação aliada com os processos de maturação e tenderização garantem a maciez e suculência da carne, além de preservar todos os nutrientes. A Swift leva uma experiência completa que se inicia muito antes do preparo, começa com a escolha dos melhores produtos, inclusive quando a ocasião é o churrasco. 


 


 


 


 

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

FARM REPUDIA DECISÃO DO CEO DO CARREFOUR
Economia

FARM repudia decisão do CEO do Carrefour

Entidade divulgou nota diante das recentes declarações do executivo A Federação das Associações Rurais do MERCOSUL (FARM) divulgou, na quinta (21), nota de repúdio à