A Marfrig – líder global na produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – anuncia a sua participação na APAS SHOW 2023, entre 15 e 18 de maio. Trata-se do maior
evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira de supermercados do
mundo. Como destaque do portfólio, a companhia apresenta lançamentos Bassi e o
novo layout das linhas de enlatados Pampeano e Palatare.
As embalagens individuais são uma atual crescente no consumo dos brasileiros,
principalmente entre o público jovem. De acordo com pesquisa de 2021 do IBGE e
Euromonitor, 11 milhões de pessoas moram sozinhas no país, o que representa 11%
dos domicílios. Sempre atenta às tendências de mercado, a Marfrig lança, por meio da
Bassi, linha de carnes nobres e renomada entre os grandes chefs, cortes porcionados
para oferecer mais praticidade e acesso à categoria premium. São eles: Contrafilé
(chorizo steak), Filé de Costela (Ancho steak) e Coração de Alcatra (steak).
Os cortes passam por maturação de 20 dias, ou seja, um processo natural
resfriamento — com temperatura entre 0°C e 4°C — com a quebra das fibras da carne
da carne, que resulta em melhor textura, maciez, suculência, sabor e aroma. A
embalagem termoformada, com lâminas plásticas que se moldam ao formato das
peças de proteína bovina, garante o alto padrão de qualidade. Os novos produtos porcionados já estão disponíveis para os consumidores nas principais redes de
supermercados do país.
Novos produtos porcionados Bassi:
Filé de Costela (Ancho steak), Contrafilé (chorizo steak) e Coração de Alcatra (steak) – divulgação
Como parte de sua atualização de portfólio, a Marfrig também apresentará na feira os
novos layouts de produtos enlatados das marcas Pampeano e Palatare. O rebranding
será realizado em 15 itens, como almôndega, carne cozida com batata, feijoada e
fiambre. A proposta tem como objetivo modernizar a linha de produtos – de acordo
com as novas identidades visuais das marcas – e adaptá-la às regras da atual
legislação de rotulagem nutricional. Os itens estarão disponíveis nas gôndolas de
supermercados nos próximos meses.
Localizado no Pavilhão Branco (número 383, na esquina entre as ruas G e 19), o
espaço da companhia terá 352,5 metros quadrados, divididos em dois andares. No
térreo, os visitantes terão acesso ao portfólio completo de produtos da Marfrig por
meio de geladeiras digitais. A iniciativa, que foi destaque no passado, dispensa o uso
de cortes físicos das linhas Bassi, Montana Steakhouse e Montana. O espaço contará
ainda com salas de reunião e degustação dos cortes de carne bovina da Marfrig. Já no
piso superior haverá espaços reservados para encontros de negócios.
Em 2023, pela primeira vez, o estande da Marfrig será no mesmo espaço da BRF,
uma das maiores produtoras globais de alimentos, da qual a Marfrig é acionista
controladora.
“Estamos muito animados em voltar ao maior evento do setor supermercadista do
mundo e reforçar a parceira com nossos clientes. Neste ano, vamos trazer nosso
portfólio completo de produtos de carne bovina e industrializados, com lançamentos e
novas identidades visuais. A Marfrig retorna para a APAS SHOW com a força de suas
marcas, que são reconhecidas no varejo e food service do Brasil inteiro”, diz Luciano
Borges, diretor Comercial da Marfrig.
Serviço – Marfrig na APAS SHOW 2023
Data: 15 a 18 de maio
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Stand Marfrig: Pavilhão Branco, número 383, na esquina entre as ruas G e 19