Frigorífico tem expectativas de aumentar seus negócios com países europeus, em evento que valoriza respeito às políticas de sustentabilidade
A Masterboi está no Salão Internacional da Alimentação (SIAL), uma das exposições de alimentos mais importantes do mundo. A participação do frigorífico em eventos internacionais faz parte da ampliação dos negócios com o mercado externo. Em pouco mais de 5 anos, a Masterboi multiplicou o volume de 5 mil toneladas/ano para um total superior a 37.000 toneladas, em 2025.
A 60ª edição da SIAL Paris incentiva a promoção da competitividade internacional, a maturidade exportadora e a qualidade produtiva com sustentabilidade. Os ideais são compartilhados pela Masterboi. O frigorífico é uma referência entre as organizações que defendem o meio ambiente e também possui as certificações de empresa exportadora de alimentos, habilitada para 117 países.
O diretor de comércio exterior da Masterboi, Márcio Rodrigues, considera a participação da empresa no SIAL Paris como estratégica. “Nossas exportações são 40% destinadas à China. Temos visão de futuro e somos pautados na estratégia de crescimento sustentável, sem perder o foco na qualidade de nossos produtos e serviços”, sintetiza Márcio Rodrigues.
O estande da Masterboi é o C6 189. A SIAL começou no sábado (dia 19) e segue até a quarta-feira (dia 23), no Parc des Expositions de Paris-Nord Villepinte, nos arredores da capital francesa. A participação da Masterboi em grandes eventos internacionais é rotineira. Esse ano, esteve na SIAL Xangai e em outros eventos internacionais. Além da ampliação da rede de contatos internacionais, da prospecção de novos negócios, as feiras e salões são úteis para procedimentos burocráticos, como a renovação de autorização para venda de carne animal para países que pedem habilitação ritualística.
Os números divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) referentes à SIAL Paris são grandiosos: mais de 285 mil profissionais de 205 países, oito mil compradores, 7,5 mil expositores vindos de 130 países que vão apresentar mais de 400 mil produtos e inovações de 10 setores de produtos alimentícios em 11 pavilhões. A expectativa é gerar US$ 2,5 bilhões em negócios imediatos e contratos futuros.