Pilgrim’s, da JBS, lidera fornecimento de carnes no Reino Unido

Pilgrim's, da JBS, lidera fornecimento de carnes no Reino Unido

Empresa se destaca ainda no primeiro lugar entre marcas próprias e na segunda posição do ranking geral de fornecimento de alimentos e bebidas no país

Pilgrim’s Europe se destacou no ranking Top 150 Fornecedores de Alimentos & Bebidas do Reino Unido, elaborado pela The Grocer e OC&C Strategy Consultants, uma das mais respeitadas pesquisas do varejo no país.

Segundo a publicação, a Pilgrim’s Europe, que pertence à JBS, figurou como a maior fornecedora de carnes no país. Entre as classificadas como “Own Label Supplier” (fornecedor com marca própria), ficou em primeiro lugar. No ranking geral, foi a segunda colocada.

A recente integração das operações da Moy Park, Pilgrim’s UK e Pilgrim’s Food Masters sob uma mesma estrutura, fortaleceu a presença e a eficiência da Pilgrim’s Europe no mercado britânico.

A Pilgrim’s Europe registrou faturamento anualizado de £4,123 milhões, crescimento de 11% em relação ao período anterior. A margem operacional da empresa também aumentou, passando de 1,1% para 3,7%, com lucro operacional de £151 milhões, mais 276,6%, o maior entre os líderes do ranking, o que a qualificou como Top Performer.

“Nosso avanço no ranking reflete o compromisso da Pilgrim’s em expandir com responsabilidade e eficiência, buscando sempre gerar resultados para nossos clientes e parceiros”, afirma Ivan Siqueira, presidente da Pilgrim’s Europe.

“Ao integrarmos nossas operações europeias em uma estrutura unificada, aprimoramos nossa capacidade de resposta e inovação. Nosso foco em eficiência operacional e parcerias estratégicas nos posiciona para capturar oportunidades e fortalecer ainda mais nossa posição no setor”, diz Siqueira.

O ranking dos Top 150 Fornecedores de Alimentos & Bebidas do Reino Unido se baseia em dados de faturamento e desempenho financeiro analisados pela OC&C Strategy Consultants. A avaliação considera aspectos como margem operacional, crescimento de receita e rentabilidade.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos