Relatório FAO: Índice de preços da carne sobe 1,3% em abril

exportações de carne

O índice de referência dos preços internacionais de commodities alimentares subiu em abril pela primeira vez em um ano, em meio a aumentos nas cotações mundiais de açúcar, carne e arroz, informou nesta sexta-feira (5) a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

O índice de preços da carne calculado pela FAO subiu 1,3% durante o mês, impulsionado principalmente pelas cotações mais altas da carne suína, seguidas pelos preços das aves – que aumentaram em meio à demanda de importações asiáticas e às restrições de produção estimuladas por questões de saúde animal.

Os preços internacionais da carne bovina também aumentaram devido à queda na oferta de gado para abate, principalmente nos Estados Unidos.

Segundo Maximo Torero, economista-chefe da FAO, é preciso acompanhar de perto a evolução dos preços e as razões dos aumentos. “À medida que as economias se recuperam de desacelerações significativas, a demanda aumentará, exercendo pressão de alta sobre os preços dos alimentos”, alertou.

Fonte: Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)

Compartilhe

Explore nossos conteúdos